terça-feira, 29 de setembro de 2009

Estagiários de magos

Ola, eu sou fowl e cá estou, pela primeira vez em uma GRANDE parceria com um GRANDE escritor: Tsune!, o dono dessa bagaça aqui...

Estivemos escrevendo este texto ha varios dias juntos...foram tantas distrações mas, no fim tudo termina bem. Não tenho umtio a dizer, o Ertuh [como é chamado aqui] revisou e deu as maiores ideias para este conto,e eu particularmente estou torcendo MUITO para que a nossa parceria continua para novos episodios desses ESTAGIARIOS DE MAGOS um tanto quando... Loucos...

Boa leitura, e espero que consigam se adaptar a mente de Pedro e Jonas, em uma era atual com visao medieval.

Eai povo aqui é o Ertuh e como o Fowl falo esta é uma parceria nossa, espero que gostem, eu gostei de fazer.
Fowl tem melhorado MUITO na escrita, ele escreveu quase tudo XD eu só alterei umas coisas.

Queria escrever algo sem fantasia algo real, daí escrevemos algo real, mas minha realidade é cheia de fantasia, acho que seria chato sem os momentos nonsenses e castelados =D


Estagiários de magos


_Agora vocês são meus estagiários - disse o tio dos garotos secamente, ele ainda não havia se conformava de ter ouvido sua irmã e dado emprego a estes "idiotas".

_Podem começar fazendo café, vamos saiam da minha frente.

Pedro e Jonas eram típicos adolescentes, ambos parecidos como irmãos tendem a ser, ruivos, sarnentos e cheio de espinhas. Jonas era mais baixo, embora fosse o irmão mais velho e Pedro era bem alto porem igualmente desajeitado.

_Caracas, este velho realmente é um ótimo mago, veja quantos ajudantes ele tem! – disse Pedro assim que o tio saiu de perto.

_É mesmo, veja, todos fazendo pergaminhos, e os pergaminhos saem desses monstros estranhos que comem e soltam papiro! – falou Jonas com entusiasmo se referindo a impressoras.

Eles se entre olharam fascinados, estavam prestes a conhecer a maior torre de magia que já haviam entrado. Eles eram estagiários de um dos mais poderosos magos já existentes, um mago cheio de servos e cheio de magias.

O motivo pelo qual ele parecia estressado, eles não sabiam, talvez seus ajudantes fossem ruins a ponto de o estressarem.

_VAMOS LOGO, FAZENDO CAFÉ, VAMOS! – gritou o chefe do centro do corredor antes de entrar na sua sala apressado e batendo a porta com força.

Pedro nunca havia feito café, nem mesmo Jonas, mas nada que não podiam aprender afinal era pra aprender que estavam na torre de magia.

Seguiram as placas de sinalização que flutuavam sobre suas cabeças e foram até a sala de poções, já tinham ouvido falar de café, uma poção poderosa capaz de devolver energia a uma pessoa cansada.

Trabalhar em uma torre que produz tantos pergaminhos com coisas complicadas e estranhas gera muito cansaço, então todos aqueles que ficam incansavelmente sentados em cadeiras em frente a coisas estranhas que fazem barulho, precisam de um pouco da poção de café e tudo isto dependia deles, talvez este fosse o trabalho mais importante de toda a torre.

Pedro e Jonas rapidamente entram na sala de poções e como mágica o tempo parou de correr, a luz ficou mais forte e iluminou o ser mais lindo que já haviam visto, uma bela elfa com cabelos curtos e estranhamente azuis e em seu cinto uma pequena corrente, “provavelmente ela seja uma guerreira” pensou Jonas, a guerreira mais linda que já viram.

Ficaram paralisados, e ela esboçou conversar com eles, sua voz era perfeita e eles jamais haviam ouvido melodia tão bela:

_Vocês são os novos estagiários, não é?

Eles ficaram gaguejando sem conseguirem falar nada, não conseguiam nem mesmo pensar no que falar. Alem de linda, ela sabia fazer poções de café. Ela mexia em uma engenhoca estranha de goblins, e a poção de café saia em um frasco pequeno.

Assim que voltaram à consciência a belíssima elfa já tinha ido embora, mas deixou para traz um grande recipiente repleto de poção de café. Os novos estagiários apenas se olharam sabiam que se falassem algo sobre ela eles discutiriam então preferiram guardar seu amor pra si.

_O café já está pronto – disse Pedro.

Jonas encheu um copo com café e experimentou.

_Mas que merda – falou ele cuspindo o café no copo – deve estar quebrada a maquina, só pode.

_Hmmm, acha que nosso tio quer que a arrumemos? – perguntou Jonas.

_Sim, talvez esteja fazendo poção de desaparecer isto explicaria o fato da Elfa sumir – disse Pedro que não percebeu que a roqueira que trabalha com marketing apenas saiu da sala.

_Com certeza é isto, temos que salvar a bela elfa.

_ Os pergaminhos – falaram os dois juntos, era obvio que algum dos pergaminhos mágicos poderia reverter o feitiço e devia ser isto que seu tio desejava, este era um teste para os jovens.

Eles correram ate o grande saguão onde as pessoas andavam pra lá e pra cá carregando pergaminhos, inúmeros pergaminhos. Retiravam ainda mais pergaminhos dos estranhos monstros que comem e cospem. E o pior de tudo, todas as pessoas ficavam sentados, conversavam sozinhos olhando para a caixa que fazia luz.

_Como vamos descobrir qual pergaminho tem a magia para concertar a maquina? - perguntou Pedro.

Jonas parou e começou a raciocinar, já que era o mais inteligente da dupla.

_Veja! - Jonas apontou para uma pessoa que carregavam grandes papelotes de pergaminhos pra uma salinha pequena. - existem algumas folhas vermelhas e algumas verdes entre os pergaminhos, estes devem ser especiais, com magias mais poderosas!

Pedro olhou direto para o monstro que cuspia folhas, e lá estava de vez enquanto cuspia folhas verdes, e quase sempre brancas. Porque isso? Certamente nela, estavam as melhores magias.

_Podemos seguir alguém e pegar as folhas onde eles guardam - sugeriu Pedro.

_Ótima idéia.

Seguiram um funcionário mago que parecia um anão embora um pouco mais alto e estranhamente não tinha barba apenas um bigode ridículo, após pouca caminhada eles se aproximaram de uma porta mágica construída de puro metal e com runas no batente do alto que brilhavam com números.

O mago tocou a porta e ela se abriu mostrando um pequeno cômodo prateado, o anão e os jovens rapidamente entraram na estrutura metálica e a porta se fechou magnificamente atrás deles.

_Sobe? – perguntou o mago anão.

Jonas e Pedro não entenderam e ficaram quietos, mas assim que o mago tocou uma runa na parede metálica a estrutura se moveu para cima, e eles perceberam que “sobe” era uma palavra mágica para dirigir a estrutura.

Pedro se aproximou do mago pensando em roubar um dos pergaminhos verdes porem a porta mágica se abriu e o mago saiu em disparada, enquanto Jonas ainda não se conforma que com apenas uma palavra o mago anão conseguiu mover o cômodo ficando então pronunciando “Sobe? Desce? Anda?” tentando mover o elevador.

Pedro saiu do elevador seguindo o mago anão que vira em um corredor silencioso, e Jonas corre atrás deles quase sendo pego pela porta que se fecha bruscamente.

O mago anão entrou em uma sala escura, que se iluminou toda antes que os irmãos chegassem perto dela, provavelmente pedra de luz continua.

_Quantas coisas mágicas - pensaram os estagiários que ficaram do lado de fora da sala esperando o mago anão sair para então poderem pegar às tais folhas com as melhores magias.

O mago por sua vez estava na pequena sala colocando folhas dentro de uma maquina que fazia um grande clarão, e dela, cuspia folhas assim que o clarão que andava chegava à superfície contraria de onde começava.

_O que ele estava fazendo? – sussurrou Pedro para Jonas.

_Usando outra engenhoca de goblin, e desta vez, ela é maior, mas veja, ela também cria pergaminhos. – Jonas sabia exatamente que a fotocopiadora era uma engenhoca.

O anão trabalhava calmamente usando aquela maquina, colocava uma folha embaixo da tampa e uma copia saia pela boca da engenhoca. Ele repetiu isso varias vezes, ate que puxou o rabo da maquina que ficava preso na parede da pequena sala e saiu carregando todos os pergaminhos normais e copiados.

Pedro e Jonas se esconderam atrás da planta que havia naquele corredor. O funcionário da torre passou do lado deles e os percebeu, mas não havia o motivo para falar com eles, então passou reto ignorando-os seguindo para outra sala escura que da mesma forma se acendeu assim que ele entrou e bateu a mão em algo na parede.

Os jovens estagiários correram para a sala da maquina de Xerox, Jonas, que se mostrava muito curioso por essas engenhocas, colocou o rabo dela na parede novamente e apertou todos os botões que nela havia. Enquanto Pedro ficou vendo quando é que o mago sairia da outra pequena sala.

Jonas levantou a tampa da maquina e viu a luz brilhante passar de um lado para o outro e então a maquina cuspiu uma folha em branco. Colocou sua mão dentro da maquina e então a maquina soltou uma folha com o desenho de sua mão. Logo em seguida, colocou a cara para ver o que sairia na folha.

_Interessante esta maquina Pedro, você deveria experimentar.

Pedro não estava ligando para a cópia, queria logo era pegar as folhas verdes e vermelhas daquele mago anão.

O mago então finalmente saiu da outra sala. E o melhor ainda, não ia levando nenhuma folha nos braços. Pedro se sentiu alegre ate demais e chutou o traseiro de Jonas que estava com a cara enfiada dentro da maquina estranha.

_Vamos, ele saiu e deixou as folhas lá.

O mago entrou no elevador novamente e assim que a porta se fechou os irmãos correram para a outra sala.

Entraram no minúsculo escritório e encontraram três prateleiras com inúmeras pastas e livros coloridos. Pedro pegou uma pasta que estava sobre uma mesa com uma daquelas caixas que emitiam luz, a pasta continha vários pergaminhos, centenas brancos, e dezenas verdes.

Eles começaram a pegar todas as pastas mais próximas do chão, e abri-las, e nelas, começaram a pegar todas as folhas vermelhas. Eram tantas, que não sabiam nem em qual folha estaria à magia mais forte, mas se esforçaram para procurar ignorando todas as folhas brancas deixando-as espalhadas pelo escritório.

Pedro estava tão feliz que mostrava um sorriso de orelha a orelha e não parava de falar coisas como:

_AAAH. FINALMENTE CONSEGUIMOS, OLHA, QUANTAS MAGIAS FORTES NÓS CONSEGUIMOS? OLHA? OLHA? TEMOS AQUI INUMERAS FOLHAS VERDES!

Enquanto Jonas que permanecia puxando as pastas, abrindo-as e pegando suas paginas verdes acabou percebendo que todas elas falavam sempre a mesma coisa, como: “Agentes de Segurança”, “Rendimento do Telemarketing” ou então “Estrutura Empresarial”

Ele franziu a testa e se questionou: “Será que as magias mais fortes possuem os mesmos nomes?” ou então...

Jonas deu um grande grito que ecoou pelo corredor, havia descoberto a funcionalidade das folhas verdes, puxou a camisa de Pedro que não calava a boca nem por um segundo.

_Eu DESCOBRI Pedro. Estas não são as melhores magias, e sim, os diários dos magos, nestas folhas verdes e brancas estão à hora e dia que eles usam as magias.

Pedro parou para pensar. Nas folhas realmente existiam quadradinhos, datas e horas.

_É claro Jonas. É claro. Só precisamos encontrar então qual foi o dia em que usaram a magia para amaldiçoar a engenhoca do café e fazer o efeito reverso.

Jonas sorriu e Pedro quase saltara de felicidade, talvez, esta fosse a primeira vez que falara algo inteligente na vida.

Começaram então os dois juntos a procurar nas folhas verdes uma que falasse algo sobre “Café” ou “engenhoca goblin”, o maior objetivo deles era consertar a maquina, era para isso que estavam ali, para dar a todos os magos ajudantes poções de café melhores.

Algum tempo se passou e Jonas começou a ficar entediado, em todos os papeis só encontravam coisas como “contribuição financeira“ ou “contabilidade empresarial”

_Nossa, cansa pesquisar magias não? – comenta Jonas.

_Que naaada, olha só, já estamos chegando perto. "Questões financeiras de uma empresa de nome, deve ter o conceito de crescer..." – Pedro todo eufórico fala em alta voz.

Jonas rapidamente leva a mão à boca de Pedro tentando fazer ele se calar, não era uma boa hora para ler textos que supostamente invocariam magias poderosas em voz alta.

_"A renda per capta de uma empresa de nome...” – continua Pedro mesmo assim.

_Pedro, cala a boca, shiiiiiu... - dizia Jonas incansavelmente, até que...
Subitamente a porta da sala se abriu, e lá estava um imenso Ogro de testa franzida e punhos fechados.

_MAS QUE BAGUNÇA É ESSA AQUI NO MEU ESCRITORIO? – Urrou o Monstro que vestia roupas sociais.

_Tudo está acabado - Pensou Jonas - Pedro acabou recitando magias poderosas e acabou invocando um Ogro. Não se deve brincar com magias poderosas...

Os garotos tentaram fugir, mas foram rapidamente capturados pelas mãos fortes da besta que gritava coisas sem sentido. Eles foram arrastados até o elevador, “nos vamos morrer” pensavam constantemente.

O ogro bufava de ódio encarando os jovens assustados.

_Precisamos correr – disse Pedro

O grande ogro apenas bateu sua mão na parede de metal do elevador fazendo com que tudo tremesse, calando assim a boca das crianças.

Pedro e Jonas foram arrastados pelo saguão e jogados na frente da porta do escritório do tio deles, presidente da firma. O ogro entrou enfurecido puxando os moleques para dentro também.

O tio deles que analisava uns pergaminhos simplesmente olhou sem compreender, mas logo lhe caiu a ficha.

_Acho que não vamos ganhar pontos de experiência – sussurrou Pedro.

_Podemos tentar amanha – consolou Jonas.


"A vida realmente seria chata sem a fantasia"

10 comentários:

  1. o uqe esria od umndo sme a iamginaaço =D

    eset texot fioc umito pereftio, uqnado eu afzer setagio ue vo esr asism =D
    uqro cotniuassao.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo 'perfeito' Bud!

    Esta postagem deu mais trabalho do que qualquer outra! XD
    pensar em dois mundo sao complicados, mas memso assim quero fazer continuação!

    Hey..Tsune..faltou um marcador para o conto hein!

    o/

    ResponderExcluir
  3. bud vai ser um otimo estagiario.

    ah sim antes q alguem compare o Pedro e Jonas com os irmãos ruivos de HP Fred e jorge, queria falar q a ideia deles serem ruivos é pq ruivo é feio pra caralho huhuahuahu
    cheio de espinhas, sarnas e etc XD

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha!

    Acho que estes garotos foram batizados com Tequila.

    ResponderExcluir
  5. Nem me fale...Mas é ilario a mistura em dose certa dos mundos!Achei fantastico!
    Espero q continuem, por que é um dos melhores trabalhos que já vi em criatividade!
    E...O Fowl entende:
    FANTASIA *-----------------------*
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. HAHAHHAAHAH
    Batizados com tequila foi foda! XD

    e sim, entendi Gabi! ^^

    ei ei ei... pra ter continuação aja criatividade, eu e o welton quase morremos pra fazer este capitulo XD..tivemos quer ficar buscando 'foco foco' pra terminar! ^^


    Obrigado pelos elogios! o/

    ResponderExcluir
  7. Nha! Ooque seria do mundo sem imaginação (2)
    Muitoo booomm!
    Esse eo Nostalgico unicos Blogs que eu acompanho muito bom! Como disse uma vez "O IMAGINAÇÃO FÉRTIL
    Parabéns! equando postar mas! só me avisar que vou ler com muito gosto!

    ResponderExcluir
  8. OOOOOOOK!

    Obrigado Camila! \o/
    [ja falei que esta guria é a fã numero 1 do "NOSTALGICO"? :D]

    nhaaa..que isso..imaginação fertil sim...VINDA DA PARTE DO WELTON.. este texto nao teria saido se nao fosse pelo welton dar as melhores ideias! XD

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha visto o rascunho incompleto...XD
    Curti mano...ficou bem elaborado e divertido

    e se vcs não pararem com essa palhaçada de "ele que fez a melhor parte" vou ter que dar porrada nos dois... eu hein... até parece que nenhum dos dois tem idéias boas ou escreve bem...
    É bom que sejam humildes e que não fiquem falando que são fodas, mas tbm tem limite... vcs num podem desvalorizar o proprio trabalho!
    *digam algo como "realmente a combinação dos meus talentos com os dele ficaram muito fodas, mas precisamos(ou ainda podemos) melhorar" ... huauhauhuha

    ResponderExcluir
  10. Mas é serio..to sendo sincero oras... o-o

    Certo, a uniao minha e do Tsune para escrever pode ser booooa... mas é que somos amigos tao conhecidos que sempre acabamos nos distraimos do foco da historia e começamos a pensar em coisas tao alem que, Para voltar pro Foco precisamos de criatividade e ideias! XD

    entendeu? entendeu?

    ResponderExcluir