domingo, 13 de setembro de 2009

Imagem e Ação

eai povo, bom pra tentar postar algo toda semana escrevi um conto ontem, teria que revisá-lo mas não estou com paciência para tal XD
de qualquer forma veja o que vocês acham.



Imagem e ação

_Então Tonny animado por trabalhar em hollywood? - fala Jack ao novo guarda noturno.

_É, parece muito melhor que meu antigo trabalho – diz Tonny seguido de uma risada profunda do tipo que faz você rir só de ouvir.

_Você vai gostar daqui, é tudo escuro e quieto de noite, mas você parece ser um jovem corajoso – fala Jack enquanto dava uns tapinhas de encorajamento no ombro do companheiro de trabalho.

Hollywood a cidade onde os sonhos se tornam realidade, pode ser que seja mesmo, mas apenas durante o dia quando todos estão andando de um lado para o outro se esforçando para criarem o próximo sucesso de bilheterias, pois a noite toda a mágica se transforma em sombras e o silencio penetrante faz com que nossos temores se tornem realidade.

_Este é o prédio da gerencia, não tem nada divertido ai dentro, mas logo te levo pra onde nasce à mágica – diz Jack com entusiasmo.

Tonny estava realmente animado com o trabalho, só o fato de poder se encontrar com algum artista já o comovia, sempre foi fascinado pelo cinema e agora estava um passo mais próximo de tudo aquilo que sempre sonhou.

Como Hollywood é grande – pensa Tonny enquanto se distraia olhando pedaços de cenários montados nas ruas, mas logo correu para se encontrar com Jack.

_Esta vendo aquele galpão grande perto daquela carroceria de caminhão cheia de coqueiros? – Jack aponta para a direção do galpão e de uma enorme caixa de água – eles estão filmando mais um daqueles filmes sobre garotos de férias na praia atrás de mulheres.

Tonny apenas riu se perguntando em que momento poderia entrar em um set de filmagem.

Alguns minutos se passaram e a este ponto Tonny já conhecia boa parte dos prédios e dos funcionários noturnos, faltava apenas alguns prédios da região oeste.

_Aquele é o ultimo set de filmagem, e vai ser deste lugar que você vai tomar conta, entendido?

_Nossa, eu vou tomar conta de um set? – pergunta Tonny duvidando da sorte.

_Prefere tomar conta de outro lugar?

_Não, aqui é perfeito – Tonny abre um enorme sorriso não esperava a hora de poder entrar no set.

_Muita gente acha que por ser um filme de terror o lugar é assombrado, tem uma lenda sobre este lugar na verdade.

_Serio?

_Este filme vem sendo filmado há um ano, sempre acontece alguma pausa, pois alguém se machuca durante a filmagem, primeiro foi um dos atores que tropeçou e quebrou o braço, mas logo após isto aconteceram coisas estranhas freqüentemente.

_Jack, eu não vou acreditar nesta sua historia – diz Tonny convencido que era uma brincadeira.

_ Estou falando a verdade, ouve uma grande pausa nas filmagens e faz apenas uma semana que voltaram, e só nesta semana as pessoas dizem ter visto vultos, as luzes piscarem e coisas caírem sem explicações, mas tenho certeza que é apenas brincadeira dos produtores.

Tonny nunca acreditou em coisas assim, mas Jack era mesmo convincente e o fizera duvidar daquilo que sempre pensou e a noite certamente ajudava tornando tudo muito sombrio.

_Jack ouviu isto?

Era verdade o silencio havia se partido por algo que lembrava vidro se quebrando, outra vez e mais uma, e assim prosseguiu o som por mais quatro vezes, até se repetir estourando a lâmpada do poste bem a frente do galpão.

Tonny estremeceu e por um segundo pensou ter ouvido um riso, respirou fundo e olhou para a cara de Jack que incrédulo acendia sua lanterna.

_Devemos verificar o que foi isto – diz Jack seguindo em direção ao set de filmagem.

_Mas, e se for o fantasma? – as palavras saíram da boca de Tonny.

Jack riu do medo que despertara no amigo.

O prédio estava escuro e tinha um forte cheiro de mofo, talvez devido à grande pausa, Jack acostumado ao trabalho seguiu direto para caixa de energia e Tonny congelou na porta olhando tudo maravilhado. O galpão era enorme e tinha diversas coisas aglomeradas e algo como paredes baixas dividindo tudo em grandes blocos, havia muitos panos, roupas, fios e outros equipamentos eletrônicos por toda parte e possivelmente atrás das paredes nos blocos seria o cenário.

_Pare de ter medo Tonny e venha me ajudar, parece que a energia do prédio caiu.

Tonny voltou a si e lembrou novamente da situação em que estava e dos boatos do fantasma e pensou que se fantasmas existissem mesmo era ali que morariam.

_Deve ter acontecido algum curto na instalação elétrica, você fica aqui Tonny e eu vou ir ligar o gerador.
_Tudo bem – diz Tonny embora preferisse ir junto, falava pra ele mesmo que fantasmas não existiam, mas no fundo estava completamente assustado.

Cerca de dez minutos se passaram, e o jovem segurança já estava impaciente, tomado pelo medo ele larga seu posto e sai procurar o amigo, anda devagar iluminando tudo pelo seu caminho com sua lanterna.

_Jack, cadê você – ele grita, mas não recebe resposta.

Tonny enxerga ao longe uma luz, possivelmente da lanterna de Jack e corre em direção, quase tropeça em uns fios e joga de lado uma cadeia com algumas caixas que fazem barulho ao cair no chão.

A lanterna esta lá, no chão banhada por uma mancha vermelha, vermelha sangue, Tonny fechou os olhos com força tomando coragem parar olhar ao redor, sua mão tremeu e ele viu Jack estirado no chão com um grande ferimento na cabeça escorrendo sangue e ao seu lado um pedestal de iluminação igualmente ensangüentado.

Ele corre com todas as suas forças, em direção a saída, quando uma forte luz ofusca sua visão e vem em sua direção, ele se joga no chão aterrorizado.

As luzes do prédio todo se acendem e risadas podem ser ouvidas de todos os lugares, Tonny fica sem entender, e percebe que foi uma brincadeira de mau gosto quando Jack vem em sua direção manchado de vermelho e rindo a toa.

_Você deveria ter visto sua cara – diz Jack.

Todos os outros funcionários vão à direção de Jack e o cumprimentam e desejando boa sorte no trabalho, Tonny por um momento fica furioso, mas logo começa a rir junto com os outros.

As portas se fecham subitamente e as luzes se apagam e Tonny pensa que a brincadeira ainda não acabou, mas a verdade é que nenhum deles retornou para casa na manha seguinte.

5 comentários:

  1. MUITO BOM ESSE CONTO!
    [meio que lembra um certo capitulo de sobrenatural! ~mais o seu conto é mais legal, porque nao termina em final feliz ^^]

    Não sei de onde que voces deste blog tiram inspiração? O_O..voce e o helder conseguem escrever cada coisa boa! Estao de parabens o/~

    ResponderExcluir
  2. vc tb escreve bem mas num posta pq é mané

    ResponderExcluir
  3. "mas a verdade é que nenhum deles retornou para casa na manhã seguinte" Na verdade... eles apagaram a Luz e começaram com uma festinha no set. Fecharam as portas para que mais pessoas não chegassem e atrapalhassem... começaram a encher a cara até ficarem doidões... na manhã seguinte acordam no set cheios de ressaca e por estarem doidões esqueceram de ir para suas casas. Tonny só se vê acordado ao lado de Jack em seus braços com dores.... não se sabe oq aconteceu... -q

    Quando chego na parte falando q o set poderia ser assombrado primeira coisa q lembrei : Scooby Doo euhehue xDD
    Final q foi foda, legal texto x)

    ResponderExcluir