domingo, 20 de setembro de 2009

Phantazine

Eai povo aqui é o ertuh, este texto que vou postar hoje na verdade seria para um fanzine, porem achei melhor adaptar o roteiro para texto, iria ficar muito grande então vou dividir em 2 ou 3 postagens, espero que gostem.



PhantZine





_Bem vindo ao resto de sua vida – disse o enorme guarda caranguejo depois que empurrou um pequeno sapo para sua cela bolha.

O sapo Gurim não mostrava nenhuma reação, provavelmente desacreditava que seu destino fosse este, nem ao menos podia cogitar uma idéia de fuga, pois esta era a maior prisão de todo o mundo, a Submersa dos Caranguejos.

Meu crime não era grande, deveriam me soltar - pensava o sapo amarelo, mas preferiu não falar, pois conhecia as historias do lugar, sabia que uma vida em uma bolha era melhor que a morte.

Toda a prisão era na verdade um grande coral no profundo oceano e todas as celas bolhas de ar incrustadas nas paredes, sua bolha em especial parecia menor que as outras e já continha um presidiário.

_A de cima é minha – disse uma voz rouca se referindo à cama do beliche assim que Gurim foi jogado dentro da bolha.

O companheiro de aposento era um pequeno cachorro que já demonstrava velhice em seus pelos, porem era bastante enérgico e boa pessoa, digo um bom cão.

Os primeiros dias foram difíceis, a bolha era minúscula pouco maior que um casco de tartaruga silvestre azul, mas assim que o primeiro mês passou o tempo correu bem. Por diversas vezes alguns caranguejos passaram por lá e mandaram que se calassem, entretanto era algo difícil já que Rosier era um piadista nato, e sempre tinha historias divertidas para contar.

Por volta do nono mês Gurim é acordado durante a noite algo que não mudava em nada embaixo do oceano, Rosier tinha um enorme sorriso amarelo no rosto e abanava seu rabo com felicidade._Acorda ai, eu tive uma GRANDE idéia – latiu Rosier.

O sapo esfregou seus grandes olhos castanhos e se sentou na cama, e tentou fixar o olhar sonolento no amigo.

_Uma vez me falaram sobre um lugar chamado Reino da Perdição – contou o cachorro.

_Agora não é hora de historias Rosier – falou o sapo após um logo bocejo.

_Cala a boca e me escuta, este reino é paralelo a Phant, ou seja, é como se ele existisse em outro mundo.
_E agora vai me falar para fugirmos e ir para lá? – coaxou Gurim.

_Quase isto, a única forma de chegar lá é se perdendo, tipo um truque de mágica sabe, você se perde e vai parar no Reino da Perdição.

_Se eu te ajudar posso voltar a dormir depois? – indagou o sapo.

_Pode – disse Rosier e balançou a cabeça em desaprovação pelo amigo não compreender que aquela seria a passagem para a fuga.

_O que tenho que fazer? – perguntou Gurim após se levantar da cama e esticar todos os ossos de seu corpo.

_Feche seus olhos – ordenou o cachorro e depois correu alterar o máximo que podia a cela, era uma tarefa difícil e tudo dependia dele, jogou os pratos de comida sobre a cama mais baixa do beliche e rapidamente esticou o cobertor a idéia era fazer parecer uma mesa, mas de certo ele falhou.

O cachorro desesperado apenas resolveu jogar tudo pela cela e depois segurou o seu amigo sapo o fez girar até que ficasse tonto. O sapo assim que sentiu o primeiro giro abriu os olhos o que apenas piorou, ver a sala girar o deixou tonto mais rápido e a fraqueza do sono se intensificou, assim ele tornou a fechar os olhos.

_pode abrir os olhos meu amigo.

O sapo forçou os pés sobre o chão e cambaleou de tontura, sua cabeça girava e assim ele abriu os olhos vendo o mundo rodar e por um milésimo de segundo ele não identificou onde estava. Este tempo mínimo foi o suficiente para ativar algo que deveria ser comum no mundo e como um passe de mágica o sapo sumiu.

_Funcionou, funcionou, agora é minha vez – gritou Rosier de alegria, sem perceber que sem seu amigo quem o ajudaria a se perder, e nesta noite ele chorou por sua ignorância.

_SANTA POSSA D’AGUA, Rosier deu certo – exclamou Gurim assim que sua visão parou de rodar e notou um céu negro onde as estrelas dançavam lindamente.

Rosier? Cadê você Rosier? – chamou o pequeno sapo, mas logo percebeu que seu amigo havia se sacrificado por ele ficando na cela.

O Reino da Perdição é onde todas as coisas perdidas vão parar, não tem nada de mágico em se perder por lá embora algo que deva ser considerado fantástico é o fato de alguém conseguir voltar da perdição.

Gurim sentou embaixo de uma arvore de tronco espiralado que se parecia muito com um pinheiro de folhas azuis e tentou pensar em como sair dali e buscar seu amigo Rosier, Pensar nunca foi a melhor das habilidades do jovem sapo devido a isto ele seguiu a estrada do roubo e foi preso, mas tudo dependia dele e se esforço para tentar bolar um plano digno.

Ele sentia que o pensamento estava fluindo, mais um pouco falava para ele mesmo, só mais um pouco e ele conseguiria, embora a sorte não devesse gostar de fugitivos, pois a poucos metros dele um lobo branco com manchas que o faziam se assemelhar muito com um panda estava passando.

_Achei alguém – Gritou o lobo fazendo com que Gurim salta-se de susto perdendo toda a linha de raciocínio.

O sapo rapidamente se encolheu na arvore assustado, mas o lobo panda correu em sua direção e o abraçou, o rosto sonolento do lobo ameaçou escorrer lagrimas.

_Cara, sou Orly Van Hallen, quando eu me espalho ninguém me junta e me espalhei a muito tempo.... – disse o lobo.

_Ahh? Você esta perdido?

_É, to.

_hmmm, sou Gurim e to perdido também.

O sapo amarelo desconfiava das pessoas assim como aprendeu, porem não conseguia imaginar que este lobo pudesse causar mal.

_mas hein como faço pra voltar? – perguntou Orly.

Gurim apenas riu, não fazia a mínima idéia de como voltar.

_boa! Você também não sabe... – afirmou o lobo fazendo uma cara muito triste, ficando muito parecido com Rosier o velho cachorro.

_Que tal se nos formássemos uma equipe temporária até sair daqui – disse o sapo que já estava acostumado a fazer grupos para se aproveitar dos outros e não ter trabalho algum.

_Ta bão, mas primeiro tenho que achar umas coisas que eu perdi, tah ligado...

_certo, sabe onde perdeu? – perguntou o sapo sem perceber o quão idiota ela era.

_Bem na verdade fui surrupiado por Kataentulhos...

_Kataoque?

_kataentulhos.

4 comentários:

  1. tenho mor dó o cao que fico na prisao... sacanagem...tomara que ele aprenda a se perder sozinho... XD

    A historia ta muito boa ^^..quero ver continuação logo da saga desse sapo amarelo! \o/

    ResponderExcluir
  2. AE!!! Phant voltando! Phant voltando!

    Boa história, mas acho que esse lobo panda aí nunca vai sair de lá... XD
    Se bem que do jeito que as coisas andam o planeta Terra acaba indo pro reino da perdição também... hehehe

    Isso ae Ertuh... Manda bala na continuação!

    ResponderExcluir
  3. Arrasou!Quero ver em breve a continuação, hem?Muito criativo!Parabéns!Mas tb fiquei com dó do pobre do cachorro, tdinho...rsrs...
    Quero sóverqual ´´e a desse lobo panda maluquinho...hehe
    espero anciosa próximos textos...bjs

    ResponderExcluir
  4. Opa!!!
    Está muito bom!!!
    Pena que parou do nada...o.O

    ResponderExcluir