sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

CIEH {Conferência internacional da existência humana}

Ae!To de volta aqui, quanto tempo, hem?Mas fazer o que, férias dificulta a vida artística em muitos aspectos, principalmente tempo...:[...Bom, o que importa é que voltei, ufa!
Bem, depois de um 2009 com tantos desastres naturais, resolvi falar do meu assunto preferido...A mulher mais fantástica do mundo: Mão natureza *...........*, um viva a ELA!
É um pequenino conto, só para a velha e boa reflexão...Divirtam -se muito...Beijos!


O dia parecia tão normal quanto todos os outros, as nuvens patinavam no gelo azulado do céu e o Sol fazia dos rios ouro!Um dia importante, não que aquilo não acontecesse várias vezes ao ano...Na verdade era até cansativo!
"Anote isso, anote aquilo..."
Meu trabalho não era nada fácil!Não com os monarcas dos outros reinos, afinal com a minha 'chefe' era mais 'leve'...
Era um serviço respeitável e difícil de se conseguir, por isso a importância...O que muitos não dariam para estarem no meu lugar?Ali, como escrivã de ninguém menos que Mãe natureza?Uma honra inestimável!
Logo que acordei varri meu quarto com o olhar, eu havia dormido com a sacada aberta de novo e minhas frutas estavam sendo mordiscadas por pequenos passarinhos locais, nada de anormal...Bem, não fosse pela reunião dali a algumas horas...Ah, aquela reunião...
Levantei-me, vesti-me, tomei meu café e desci as escadarias. Mamãe (como gostava de ser chamada) já estava acordada com um chá entre as mãos:
-Pequenina...Por que não tomou café aqui em baixo?
-Bem, não queria incomodar...
-Sabe que é de meu agrado, não incomoda em nada.
Um sorriso gentil se espalhou por seu rosto, ela era muito jovial e bela, digna de uma estátua em pedra divina!
-Prometo que amanhã descerei!
-Combinado.
Ela se voltou para seu pequenino diário e continuou a escrever bebendo o chá, pela cor da bebida julguei frutas vermelhas, mas não dei certeza, escapar das façanhas daquela dama era quase impossível!Não poderia nunca dizer o que ela bebia...
Passou-se uma ou duas horas...Nesse período, ela continuou em seu diário por mais alguns instantes e depois atendeu as necessidades de suas terras.Desde cedo o salão já estava todo preparado para o evento, uma mesa redonda estava bem organizada e adaptada aos diferentes membros da "irmandade elementar", cada qual com seu devido acento...E a minha mesinha ao lado da cadeira de Mamãe, com uma máquina de escrever dourada e branca.
Quando o relógio badalou ás 10:00 am, eles chegaram, imponentes e silenciosos...O fogo se acomodou na cadeira onde o Sol sempre bateria, "a" Ar ficou próxima a uma janela onde uma brisa fresca podia reconforta-la e "o" Água se manteve ao lado de um pequeno ornamento com líquido fluente, oposto ao fogo.
Depois de todos bem confortáveis, Mamãe e eu nos sentamos...Nunca entendi o porque dela escolher uma menina com aparência eterna de 16 anos para acompanha-la!Eles sempre ficavam me encarando, seus olhos praticamente gritava:
"É jovem em demasiado!"
Menos a Ar é claro...Ela era tão gentil comigo quanto um sopro marinho num dia de Sol...
A reunião começou:


============
Ar (vento)-V
Água - A
Fogo - F
Terra (Mamãe)-T
============


F - Bem, está aberta a conferência...Assunto: A existência humana...
A - Eles estão se destruindo com tanta rapidez!
E bla bla bla bla bla...Eu fui escrevendo o que era importante e Mamãe continuava calada:
"Estão destruindo a si próprios"
"Precisamos detê-los"
"Os presságios são cruéis"
"Como podemos continuar assim?"
Depois de tanto ouvir aquilo, para mim já tinha virado tudo a mesma coisa...As mesmas reuniões, os mesmos assuntos, as mesmas soluções...Destruição, destruição, destruição...Eles só sabiam falar nisso...Não os culpei...Eram os humanos...O que faziam(os humanos) para que não falassem?Quem ali não sabia que todos estavam morrendo aos poucos?Num dia Mamãe quase havia desmaiado!
T - Vocês não acham que estão...Repetindo demais?
F - Como?
A voz saiu tranquila e gentil, como um conselho suave:
T - Eles ainda são meus filho, meus senhores...
A - Mas precisamos fazer algo...
V - Ele tem razão, querida...
T - Sei bem disso, escuto a mesma coisa há meses...Eles cortam suas próprias gargantas e não respiram...Queimam as matas e bebem fuligem...Entregam um mundo envenenado a seus filhos e presenteiam toda consequência com lagrimas e pedidos de socorro...Não aprendem...Nem que matemos tudo...Não aprendem...
Um sorriso um tanto macabro saiu de seus lábios...
F - Mas...
T - E quanto mais destroçamos o seu concreto, mais fortes os prédios se erguem...Quanto mais inundamos suas cidade, mais lixo recebemos para engolir...Quanto mais sugamos suas casas, mais longe eles vão, mais árvores caem, mais marcas ficam...Acho que nunca irão aprender...Quão vagaroso será o perecer de sua espécie, será a dor de seu despertar...
Fiz questão de anotar palavra por palavra, com aspas e o nome dela no final...Os olhos dos outros se arregalaram com o que a Dama a sua frente havia dito, nem mais uma palavra eles quiseram que eu digitasse, nem mais um ruído...Tudo se silenciou por completo...
Alguns segundo, minutos eu acho, se passaram e finalmente o túmulo foi destruído:
T - Então...Esta conferência está encerrada.
Ela se levantou enquanto os outros continuavam estagnados, como máquinas processando uma informação muito pesada para seu sistema...Levantou-se e ajeitou a saia do vestido...Até uma das "máquinas" sair de seu transe anormal:
F - Mas, Terra, o que faremos afinal?!
T - Não é óbvio?Nada...
V, A - Como assim?!
T - Nós podemos sobreviver sem eles, não eles sem nós...Nossas energias não vão acabar antes dos humanos se exterminarem...São frágeis, inocente demais...Não precisam se preocupar...
F - Não precisamos?
T - Não...Por que você vai querer matar um criminoso...Que já corre em direção a um abismo?


Sei que o texto pode ter sido um pouco monótono...Mas ai eu pergunto...
Será mesmo que nunca aprenderemos?

10 comentários:

  1. eu tenho a resposta para a ultima questao de T (Terra), e poderia ser o F (fogo) a responder:

    F: aaaaaah...sera que é porque, eles vao matar a gente?


    MESMO ASSIM... fico fooooooda o comportamente da Terra, sua mamãe querida! :D, mutio Sabia ela, ja que nao tem mais o que fazer, que morram em paz!
    interessante mesmo, nunca havia pensado em uma reuniao como essas, e mesmo se tivesse pensado, nao pensaria em uma mesa redonda e uma escrivã... MUITO criativa pequenina! :)

    Sua escrita ficou otima, da para entender tudo e no meio do dialogo tem as pausas para movimentos, da maneira que eu tambem escrevo, se tem alguem para criticar, que seja agora porque vai servir pra mim tambem.

    ah.. eu nao achei monotomo, ficou cada coisa no seu lugar, o texto é curto. Adorei!
    Parabens, continue assim! :D

    bjinhos, te adoro!

    ResponderExcluir
  2. Acho q o Fowl ja disse o que precisava, né... rs

    O texto tah bom, NÃO está monotono, o diálogo tem suas pausas para movimento, etc...

    pessoalmente prefiro as escritas com mais descrição de personagens, mas isso eu discuto com vc por msn. XD

    ResponderExcluir
  3. uii.. disculpa ae ne...
    realmente, a descrição dos personagens seria uma boa mesmo, certamente porque eu imaginei o Sr. fogo como uma labareda de fogo com testa franzida (?) e o Sr. Ar como uma coisa invisivel :S

    ResponderExcluir
  4. Re. aos dois:A imaginação realmente personifica cada elementar de uma forma, afinal eles não são exatamente humanos né?
    Mas que bom que gostaram *............*
    Vou aproveitar mais das descrições, prometo=D
    O próximo será mehlor \o/
    Obrigada gente*.*

    ResponderExcluir
  5. Fowl, eu discuto as coisas com as pessoas no msn normalmente, pelo menos com quem eu tenho add... por exemplo: Eu e o Tom, fazemos muitas críticas ao outro por msn, mas aqui vc só vê a superficie, o "ficou legal" XD

    Não leve a mal, não pretendo roubar sua pupila... rs

    ResponderExcluir
  6. roubar? quem falo em roubar?

    eu digo que, voce mesmo fez uma postagem sobre a tal 'caça as bruxas' e bla bla bla e voce mesmo discute por msn, em vez de resolver as coisas por aqui, afinal de contas, criticas sao construtivas para todos nós. Nao sou só eu que preciso melhorar a escrita, o complexo é composto por 9 escritores que precisam melhorar.. só acho que nao adianta nada falar sobre fazer criticas, criar um blog para melhorias de escrita se o cara que mais entende (voce) conversar em off com quem escreve um texto que precisa de melhorias.

    quem falo em roubar? tem nada ver isso.

    ResponderExcluir
  7. eu gostei do texto fico bem trabalhado, não achei tão monotono assim tb.

    unica coisa que acho q tem q ser trabalhada é nos outros personagens... tipo só pela forma q ele fala vc deveria conseguir identificar quem ele é, normalmente em um texto pequeno é mais dificil fazer isto por isto costumam usar muito os extremos de personalidades saca.

    achei todos seus personagens "parecidos" mas fora isto esta bem legal ^^

    fora q a ideia do texto é muito boa.... tb gosto muito de textos q passam uma msg

    ResponderExcluir
  8. OK! Não vou discutir aqui o motivo, mas uma coisa é certa, eu não sou quem mais entende de textos aki (não é não Tom?). Mas tah certo, "temporada de caças"... vou tentar achar uma forma mais correta de dizer

    Bom, acho que faltou uma descrição, inicialmente física dos personagens... fica meio no ar, tipo "o fogo é tipo FOGO, ou é só um cara (aparentemente)?".
    Quanto ao diálogo, não acho que fique muito bom colocar somente a letra representando o personagem. Uma descrição que inclua o tom de voz, ou ao "ar" passado pelo personagem seria mais completo, dando um aspecto mais real à história, por exemplo:
    "Vocês não acham que estão... - Terra fez uma pausa como se procurasse a palavra certa - repetindo demais?" ou coisa assim, a próprio escritor saberia descrever corretamente...

    ResponderExcluir
  9. Gente...Sem brigas, ok?Muito bom fazer os comentarios, como eu disse, tentarei melhorar!
    Agora todo mundo da abraço e pede desculpas
    ok?
    bjkz

    ResponderExcluir
  10. ninguem brigou, nem ta brigando e nem vai brigar, nao tem motivos para abraços e desculpas.

    Entao Helder; os meus dialogos nao estao taaaao ruins, afinal eu uso bastante esse recurso do seu Exemplo, acho que o defeito que preciso melhorar entao é o fato de repetir demais os nomes do personagens. Hum. Obrigado pela explicação, muito gentil da sua parte.
    Vou averiguar na minha proxima postagem, este é o objetivo deste blog.

    ResponderExcluir