domingo, 21 de fevereiro de 2010

Por causa de um Poodle perdido na Neve

Vish... Solyni monopolizou o blog... Caracas, fiquei sumido por 3 meses.
Cá estou de volta, eu sou Fowl (aquele com os textos mais longos e cansativos), e aqui estou novamente para postar uma historia com começo meio e fim. Simples, mas é para que se lembrem de mim (e para que o Tsune não me demita do Blog).

A historia se trata de um Detetive que já teve seus 15 minutos de fama e glória. Quase caindo na falência, ele recebe um serviço. Um serviço valendo muita grana (é irrecusável), para fazer algo inútil (encontrar um cão), em um momento difícil (durante a neve).



POR CAUSA DE UM POODLE PERDIDO NA NEVE.


“Era domingo e eu estava com sono novamente, mas que droga. O Uísque acabou tão rápido que nem pude deixar para o domingo. Meu único dia de folga.
Caminhar pela neve também é uma droga, sem chances de ir para algum lugar onde tenha uma cachoeira linda, para apreciar com o sol quente para relaxar, ser detetive é uma praga.

Mal tenho dinheiro para outro uísque, e a cantada na garçonete já não funciona mais, tive dinheiro apenas para mais um maço de cigarro.
Até mesmo a pistola que carrego no coldre já não tem mais balas. Acho que preciso arrumar um caso urgente.

Passei pelo Beco da Valvule Street e vi alguns policiais comendo Donuts, pareciam deliciosos, mas continuava sem dinheiro ate mesmo para me alimentar. “Preciso mudar”, era tudo que conseguia dizer para minha auto-motivação de vida.

Voltei para meu apartamento e vi uma senhora com cachecol de pele de Urso, a madame estava acompanhada de quatro gorilas imensos de óculos escuros. Finalmente parecia um caso importante.

Abri a porta e eles entraram. Sem delongas. Ela me apresentou uma foto de um Poodle que eu tinha de encontrar. Mas que vergonha, um detetive que já trabalhou para o Governo saindo à procura de Poodles pela cidade.

Eles foram embora, e a madame deixou uma pequena quantia de dinheiro, e com o envelope e as fotos, uma ameaça dos gorilas. Mas que droga de mão de vaca, usando um cachecol daqueles e me deixando dinheiro suficiente para poucos litros de Uísque.

Primeiro dia de busca.
Me vesti como podia, não se esquecendo do meu estilo de Detetive, chapéu, sobretudo, e meu coldre Axilar portando uma arma sem balas.
A neve era tanta. Sempre achei que deveriam pintar Poodles de outra cor, nunca gostei de cães brancos. Acho melhor os poodles de cor laranja, ou talvez roxo. Pelo menos seria mais fácil encontrá-los na neve.
Peguei o metrô até ao lar de cães sem dono; Não encontrei nenhum poodle, pelo menos nenhum com o focinho raspado, como os da foto.

Fui para o Parque central.
Não, nenhum cachorro seria tão burro de passar por ali. Não durante neve.

Fui até a entrada de uma escola primária próxima a casa da Senhora. As crianças não haviam visto nenhum poodle perdido.

Voltei para o meu apartamento. Pela janela conseguia ver um carro todo preto me vigiando por um daqueles gorilas machões. Estava sem rumo, procurando por um cão, em uma cidade imensa de paisagem toda branca.

O que poderia fazer para encontrar este maldito cão? Alem é claro de colocar cartazes por todos os postes com o focinho raspado daquela coisinha magra.
Passaram-se uma semana, e durante todos os dias eu caminhava até o lar dos cães sem dono. E nada.

Oras, encontrar um assassino, ou encontrar provas de um crime era mais simples. Ou talvez esteja ficando velho.


Me quebraram a maçaneta da minha porta e os gorilas estavam lá parados apontando a arma para mim. Não podia fazer nada, acabei esquecendo de comprar as balas para minha arma. Resolvi gastar a grana do adiantamento com mais uísque e cigarro, alias, eu não sobreviveria sem eles. Acho que talvez tenha pensado errado.

A senhora foi muito sincera com a maquiagem borrada de tanto chorar. Eu era mesmo um detetive incompetente, e merecia mesmo levar um tiro no meio do peito.
Quando saíram, deixaram a porta escancarada. Será que queriam que todos me vissem morto? Ali? Sentado na minha poltrona de couro, com vários cinzeiros espalhados pela mesa.

Meu sangue parecia nada mais nada menos do que uma cachoeira. Daquelas que você encontra aos domingos quando vai viajar para algum lugar interessante, com o sol forte, longe da neve.
Neve me lembra Poodle, e eu estou morto por causa de um. De um maldito cão com o focinho raspado.

Este é o fim de um detetive que já teve seus 15 minutos de fama, quando trabalhava para o governo, ou então quando os detetives da Policia me pediam ajuda. Talvez eu já esteja velho demais, talvez seja hora de esquecerem meu nome. Por causa de um Poodle perdido na Neve.


É uma historia curta, espero que apreciem a mensagem que quis transmitir. Caso não percebam a mensagem, lêem do mesmo jeito. Ela foi inspirada em “Sin City” (o HQ, é claro) e um pouco em “Calvin e Haroldo”.
Enfim, é só. Eu sei que não se compara aos textos fantásticos que postam por aqui, mas, espero que gostem. E se gostaram e se acham que precisam de algum concerto, ou se quiserem apenas criticar algo que faltou, COMENTEM.

22 comentários:

  1. Lucas, você escreve muito bem, deu a entender o tempo todo que era uma história boba, de um Poodle. E no fim das contas, é um conto maravilhoso, com sangue no fim haha; =P Parabéns, continue me mostrando ele, só não garanto que vou comentar em todos ;D auhashuas. Beijo, Ana (F)

    ResponderExcluir
  2. Lucas nao... FOWL! ja temos outro escritor com o nome de Lucas.

    RE: Ana "Café Requentado"

    Oras oras, obrigado pelo comentario. Que bom que gostou. Afinal quis passar uma mensagem, espero que tenha 'pego'.
    Ah, sim, claro, como algo inspirado em "Sin City", nao poderia faltar sangue no final nao é mesmo! :P

    Beijos (Y)

    ResponderExcluir
  3. otémo!!!
    Realmente parece um história inútil, Mas eeh supimpa!!!
    Também com você escrevendo isso eh fácil!!
    Se você esperava um crítica positiva parabens ela veio! Você escreveu como um narrador personagem perfeito! Muito Bom mesmo Fowl!
    :*

    ResponderExcluir
  4. Hehe, gostei da história e bom, compreendi UMA mensagem, se é o que vc quis passar mesmo já não sei... rs

    Quanto à critica, só acho que ter colocado "primeiro dia de busca" deixou a entender que vc colocaria uma cronologia (segundo dia, terceiro dia, etc), então ficou meio vazio. só.

    ps: Inverno, durante a neve, é um período perfeito pra derramar sangue..hahahaha

    ResponderExcluir
  5. uahaushsa...demais, bem divertida!

    com sangue no fim! ;D


    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  6. RE: Karina!!!

    KARINA KARINA KARINA!
    São de comentarios como o seu que eu continuo ESCREVENDO. Me sinto honrado sabendo que consegui te surpreender com o rumo da historia! VIVA VIVA! Logo voce que sabe de tantas coisas!

    ;D

    Acho que o que quis passar era mesmo isso, trazer algo simples para um fim SUPIMPA! :D
    OBRIGADO PELO COMENTARIO! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. RE: Helder

    ...cara... eu sei que voce sabe fazer criticas, mas nao force as suas criticas.. nada a ver o que voce disse. Que me desculpe o seu alterego, mas, cara, o "Primeiro Dia de Busca" esta ali APENAS para marcar que ele estava fazendo algum tipo de "diario de bordo" ou qualquer coisa. EU QUIS fazer um texto simples e pequeno, ele investigou por 1 semana, seria meio chato dizer "PRIMEIRO DIA, SEGUNDO DIA, TERCEIRO DIA, QUARTO DIA, QUINTO DIA, SEXTO DIA, SÉTIMO DIA" ...Como ele NAO ENCONTROU o cão, seria VAGO eu ficar repetindo sobre a fome dele, sobre a vontade que ele estava de ir para uma cachoeira... Imagina se eu repetisse todas as mesmas coisas por 7 vezes? Seria um melancolico demais.
    Foi uma historia inspirada em SIN CITY, voce quer o que?

    Vamos la, eu sei que voce consegue fazer criticas melhores, por favor, poupe-me dessas coisinhas ne...

    Ah, e SE voce realmente encontrou a moral da historia.. Parabens! :) .. é algo que tenho presenciado muito.

    ResponderExcluir
  8. RE: Lucas (xará! :D)

    opa.. Sangue no final!

    Ah, e esta de Parabens pelo blog!, é um elogio para o Tsune! :D
    Ele que é o patrão!

    Obrigado pelo comentario o/

    ResponderExcluir
  9. Mestre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!\o/
    Adorei o sangue no final...Apesar do conto se apresentar meio bestinha no inicio por causa do poddle, realmente impression como destaca a apatia dos humanos de hj em dia!
    Adorei o conto, destacando a perspicácia necessária na morte...Gostei!Volte a postar mais por aqui, sentimos sua falta =D
    bjks
    P.S: EU NÃO MONOPOLIZEI!
    ╬♥╬

    ResponderExcluir
  10. O texto realmente é bom, mas o que eu achei é que ficou meio superfluo. Não foi bem uma história que dá aquele "pá" na gente e empurra a gente com um impacto...uma coisa que contribuiu pro fato da mensagem "as vezes você faz grandes coisas mas esquece das pequenas que tem igual importância" não ser muito notada é que o detetive trabalhou para o governo, policia, casos importantes e mesmo assim não tinha dinheiro pra seu cigarro e seu uísque...XD
    No mais, uma leitura divertida e relaxante ^^

    ResponderExcluir
  11. RE: Gabi "Monopolio" Solyni

    "Perspicácia necessaria na morte", oras, nem eu sabia que conseguia fazer algo que precisasse de uma palavra tao nobre. Que honra saber que voce se interessa pelos textos longos e cansativos, o contrario de muitos por aqui.

    ah.. nossa. Fico feliz que realmente ficou impressionada, Obrigado pelo comentario pequena pupila! :D

    bjooos!
    PS.: NAO? ta bom... sei sei...

    ResponderExcluir
  12. mesmo que seja simples, eu acho maravilhoso o jeito como vc escreve! *_*

    ResponderExcluir
  13. RE: Caue (um otimo Detetive!)

    HAHAH.. se voce for pensar por um lado meio realista.. existe milionarios que perde a grana com mulheres e jogos.

    No caso, ele era um detetive particular, detetives particulares nao sao tao bem patrocinados quando estao velhos e surgem novas maneiras de investigações.

    Deixei meio claro que ele estava na falencia.. Realmente, me equivoquei em nao falar COMO ele perdeu toda a grana.

    Mas no basico do basico, coloca-se a culpa na bebida.

    Oras, Caue, MUITISSIMO Obrigado por me mostrar essa OBSERVAÇAO, realmente, nao havia pensado em expressar isso.. Bom, creio que pensei muito nas obras do Frank Miller (sin city, como ja disse), onde ele pensa muito na atualidade e no status do personagem, mas nao no que acontece ate chegar tal ponto.. sei la.. realmente, fiquei surpresso com a sua observação, Obrigado pelo comentario, e volte sempre!

    ResponderExcluir
  14. RE: Anonimo dos olhos brilhantes! *-*

    ORAS ORAS.. Obrigado obrigado Mr. Anonimo.. fico feliz que tenha olhos tao brilhantes para ler meu texto tao basico e gostar!
    Obrigado, volte sempre! ^^

    ResponderExcluir
  15. *-* Que lindo FOWL adorei *-* de verdade mesmo fico muito bom e não liga para o EMO revoltado com a vida que não tem nada para faze ¬¬ fala serio Por mim Fowl fico muito foda meus parabens


    Helder Vai fica votando no bbb 10 para tira a Angelina que voce ganha mais em veis de faze comentario sem moral ^^

    ResponderExcluir
  16. RE: Mr.Anonimo (AGAIN)
    OBS.: Eu nao vejo BBB, mas, quem é Angelica? XD

    Enfim. Sem agressões, por favor. Mas, mesmo assim Mr. Anonimo.. Obrigado pelo comentario, que bom que achou muito foda. Pelo jeito voce conhece as artes de Frank Miller, pra nao ter encontrado nenhum defeito! ^^

    ah. Obrigado mesmo, nao sei se voce é o mesmo Anonimo dos olhos brilhantes mas, Obrigado! o/
    E volte sempre aqui no complexo!

    ResponderExcluir
  17. EXPLICAÇÃO! para GABI SOLYNI!

    Para deixar os comentarios em numero PAR, escrevo isso para que a Gabi "pupila" Solyni, nao ache que eu estou sendo rude dizendo que voce esta 'monopolizando' o blog, até gosto de suas monopolizações, me faz sentir orgulhoso.

    Foi apenas uma brincadeira ok?
    bjos.

    (é que quando se escreve, o sentido das palavras podem ser muito diferentes do sentido das palavras faladas, nao podendo perceber quando esta sendo rude ou nao né, entao, todo cuidado com a educação é pouco)

    Qualquer transtorno, peço desculpas.

    ResponderExcluir
  18. ALOHA!MAS QUE CONTO NOJENTO ,QUE COISA PODRE,QUE MERDA BOLORENTA! resumindo é bem foda.
    Adoro esses monólogos malditos estilo Sin City , e um detetive? porra, muito noir mesmo. veja bem eu não costumo ler muitos textos desse blog nem se quer gosto de ler os meus mais de 2 vezes, mas eu li essa coisa inteira e que historia, que sentimento. HAA parabens cra, escreva mais um desses textos assim são maneiros de se ler. AGORA UMA CRÍTICA NOJENTA GORE PRA VOCÊ magina uma parada assim só que com uma historia de um rato alienigena de outro mundo?
    Arrivederci! abrax

    ResponderExcluir
  19. RE: LOBO / CORVO / CACHORRO LOUCO!

    PESSOAL.. TUDO QUE EU QUERIA OUVIR ERA UMA BOA CRITICA VINDO DO CACHORRO LOUCO!
    Agora que consegui este otimo comentario dele..PORRA. mas to que nunca estou muito feliz pro ter conseguido postar algo tao BOLORENTA!

    Obrigado pelo comentario Cachorro louco, como ja comentei, eu só tive coragem de postar depois de ler o seu SURFISTAS ZUMBIS! E agora que ja ta postado, fiquei contente em saber que voce COMPREENDEU esse monologos malditos estilo SIN CITY!
    PORRA.. precisava ouvir isso..
    Obrigado..Certamente pretendo escrever mais coisas neste estilo, e quem sabe, da proxima eu nao coloco RATOS ALIENIGENAS GORE DE OUTRO MUNDO! Adorei a ideia... Obrigado.

    Arrivederci... abraços Companheiro e Fã de Frank Miller!

    ResponderExcluir
  20. RE.Re
    Não...Eu só escrevia qndo dava vontade, vcs que n escrevem nunk Oo
    sahasuhasuhasuashas
    mas eu só digo isso para atiçar msm
    adoro seus textos amado mestre!
    bjkis

    ResponderExcluir
  21. Não entendi errado=D, na verdade achei a maior graça
    shsauhsauashuashuashasuhasuhsauhasusahah
    Q bomq sente orgulho*.*
    me sinto mt honrada de te-lo como mestre *......*
    \o/

    ResponderExcluir