sexta-feira, 23 de outubro de 2009

GAIA

Eu não deixei o blog, só estou "meio" ocupado, pq estou de mudança (geral, inclusive de casa)...

Bom, comecei uma nova história, não que eu não vá mais escrever a outra, mas acabei escrevendo uma coisa que é mais a minha cara (eu acho), um mundo bem novo... qualquer semelhança com outras histórias é coincidência!!!

(não leia se tiver pressa, é só asneira do autor)
Se trata de um mundo pós-apocaliptico. Isso ai, o mundo acabou, alguns viveram pra contar a história, mas a maioria morreu mesmo, sem dó nem piedade. Pense que nisso o clima se alterou um pouco, culturas morreram, mas morreram também as barreiras entre nações, afinal não restou nada... a língua que utilizam é mais ou menos que nem o inglês atual, com certas mudanças e as pessoas que existem vivem em vilas, construidas onde não havia civilização antes (ou não sobrou nada pra usarem), o resto do mundo foi tomado pela natureza, como de direito... Isso me levou ao nome (GAIA).

A história é do personagem Rick, ele narra a história. inicialmente ele tem uns 15 anos, mas o tempo vai passar!

Espero que gostem ^^

INTRODUÇÃO

No ano de 2012 o planeta entrou em colapso, as cidades foram destruídas e a população mundial foi dizimada, sobrando apenas cerca de 3% da população, aqueles que morreram levaram com eles o conhecimento daquilo que chamavam de tecnologia. Esse foi o castigo da humanidade por uma história cheia de destruição e degradação do planeta. O evento ficou conhecido como Apocalipse.



A crença religiosa levou os sobreviventes a contarem que naquele ano Deus veio à terra para julgar a humanidade e levar as almas para o outro mundo, assim, aqueles que ficaram são aqueles que foram esquecidos por Deus e pelo Diabo. Mas Deus não se esquece de seus filhos; tão pouco o Diabo se esqueceria.


Pessoalmente, sempre acreditei que as pessoas simplesmente morreram, sem nada fantástico envolvendo suas mortes, apenas sangue e destruição. Mas uma coisa é certa: aqueles dias mudaram tudo.


Eu não estava aqui para ver como foi, mas sei que foi há 100 anos.



SELVA DE PEDRA

A selva era proibida para todos, fossem crianças ou adultos. Somente 10 de cada vila possuíam autorização para entrar em lugares assim, considerados quase sagrados, estes eram os nossos “guardiões”. Em geral, eram pessoas respeitadas pelos demais e em geral, já eram de meia idade. Um dia eu acabaria com todas essas regras.



Minha tarefa era simples: verificar se havia alguma ruptura nas cercas que separavam a vila da floresta, mas sempre achei que coisas simples fossem muito chatas. E lá estava eu, andando ao lado de uma cerca, vez ou outra jogando algo nela, só pra ter certeza de que ainda dava choque e pelos estalos eu estava certo de que ainda funcionava. Não havia muito para se olhar, era apenas uma cerca elétrica, uma das coisas mais decentes que faziam com aquilo que chamavam de tecnologia.


Mas eu encontrei algo para se olhar, era um buraco, não um buraco na cerca, um buraco no chão, grande o suficiente para que eu pudesse passar para o outro lado da cerca, mas é claro que alguém indiscreto já havia tido essa idéia antes, as pegadas do outro lado indicavam que era uma criança e meu bom-senso indicava que eu deveria avisar um dos guardiões, bom, pelo menos ele indicaria isso, se eu tivesse um pouco de bom-senso. Não pensei duas vezes e já estava do outro lado da cerca, não que eu quisesse fugir de lá, mas eu sabia que a floresta significava problemas e problemas sempre me atraiam (talvez fosse o contrário), embora naquele momento eu estivesse mentindo para mim mesmo, dizendo que aquela criança poderia estar em perigo.


Era bom estar na floresta entre as árvores, havia árvores na vila, mas todas elas pareciam estar sem vida se comparadas às da floresta. Eu queria ir mais longe, eu queria ir mais rápido, era uma sensação que eu nunca havia experimentado, uma sensação de que se pode tudo e que nada pode impedi-lo, era como se eu fosse um pássaro e pudesse voar¹ . Comecei a correr para a floresta, “para procurar a criança” dizia meu consciente, “para nunca mais voltar” dizia meu subconsciente, até que ouvi um choro, não estava longe, então não demorei a achar, era um garoto, deveria ter uns 10 anos, mas era gordinho, o que explicava o tamanho do buraco, e estava sendo ameaçado por um cão selvagem que felizmente não sabia escalar. Peguei a primeira pedra que vi e um pedaço de árvore, a natureza certamente me perdoaria por aquilo, e fui pra cima do animal, ele era selvagem, mas não era idiota, então fugiu.


- Frank, você ta legal? – perguntei ao pirralho, ele apenas concordou com a cabeça enquanto limpava as lágrimas nas roupas.


- Porque você ta aqui? – alguém iria dar uma bronca nele por ter saído, mas eu é que não iria culpá-lo por querer sair.


- Eu queria ver como era a floresta. – respondeu com a voz fraca – Vim atrás de Emi², mas ela correu na frente.


- Quê? Minha irmã veio também? – Eu não havia pensado que as coisas poderiam ser tão ruins.


- A idéia foi dela. Ela foi por ali. – respondeu o garoto apontando para a floresta.


- Certo. Então você volta por ali – apontei o caminho pelo qual havia chegado ali e que não era muito grande – que eu vou buscá-la.


Frank Steven Tein³ não era um garoto muito inteligente, mas poderia encontrar o caminho de volta, uma vez que não era muito longe mesmo, então me concentrei no que realmente importava, e Emi era na minha vida a ÚNICA coisa com a qual eu realmente me importava.


¹ - Aqui me refiro ao conceito de liberdade, até então desconhecido pelo personagem
² - Emi > M, da letra em português mesmo... ultimos gritos duma língua quase morta hehe

³ - Frank S. Tein > Frankstein, sacou? sacou? (piada infame, falta do que fazer...XD )

Ah, não acabei a parte do "selva de pedra" neste post, então não estranhe o fato de não fazer muito sentido...
Novamente, erros, bobeiras e se tiver um lixo, digam...

PS: Quem é Anjo Rebelde? Deus... eu não sei mais o que acontece nesse blog! XD

2 comentários:

  1. Anjo Rebelde é um cara legal! \o/
    Só falta postar algum texto!

    Hey, helder, vai se mudar pra onde? Me manda novo endereço hein! XD

    Ah, e voce fez 3 notas... Mas, me parece que voce colocou mais 'mensagens subliminares' no texto, nao coloca nao? [ou sera mania de paranoia minha mesmo? XD]

    ResponderExcluir
  2. tah bem legal o texto, é um universo legal, tem como criar coisas fodas.

    o anjo rebelde é um amigo meu, um dia ele posta algo.

    ResponderExcluir