sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Além do que está além - CAP2 AQUELE COM SETE VIDAS

E ai pessoal, estou eu aqui de volta com minha história do que está "Além do que está além"...
demorei pra escrever pq tava de saco cheio mesmo e toh priorizando criações que não tenho colocado aqui (pretendo escrever poesias e letras demusicas um dia), pq num tah ficando bom... XD
Tem também o fato que eu acompanhar algumas histórias e ver certos filmes tava mudando mina forma de escrever grotescamente, então antes que eucolocasse zumbis aqui no meio eu resolvi dar uma pausa hehe
Mas pra quem estava querendo acompanhar a vida nova de Gabriel, ai vai mais uma parte.


CAPITULO 2 - Aquele com Sete Vidas

Já haviam se passado três dias e, embora Gabriel tentasse manter sua vida como sempre fora antes, agora já era impossível fingir não saber que haviam outras coisas além de humanos andando por aí. Gabriel sabia que teria sido simples fingir que tudo foi ilusão se tivesse visto um vampiro ou um lobisomem, mas um ANJO era algo que jamais poderia ser ignorado, ainda mais sendo Verônica o anjo em questão.

Por se importar tanto, ele não tivera coragem de arrancar mais respostas de Verônica, mas tivera tempo de sobra para pesquisar sobre coisas sobrenaturais na internet, nem tudo que se encontrava era verdade, mas era incrível como tantas coisas verdadeiras poderiam ser levadas por fantasia nesse mundo, era como Einstein havia afirmado: “a verdade é o melhor disfarce, ninguém acredita nela”.

Já estava quase de manhã e Gabriel estava perdido entre alguns artigos sobre gatos, corujas e outras criaturas noturnas quando ouviu barulhos no quintal. Imediatamente fez com que Fred Mercury¹ ficasse em silêncio e foi em silêncio até a janela para checar. Era como em outras noites em que sonhara com criaturas estranhas, mas dessa vez ele não se lembrava de ter dormido. É claro que sempre havia a possibilidade de ter pegado no sono e estar jogado sobre o teclado de seu computador, mas a cronologia daquela noite era exata demais para ser um sonho.

E lá estava novamente uma criatura diferente, parada no meio do jardim, dessa vez Gabriel pode ver nitidamente que a criatura não era nada nítida, era translúcida, quase transparente.
Gabriel engoliu seco, embora não sentisse medo, aquilo COM CERTEZA era um fantasma. Desceu pela janela novamente e desceu encarando o ser translúcido que se vestia com um terno antigo sob medida e carregava uma pasta, algo típico demais para um fantasma, pensou Gabriel examinando a homem à sua frente que sorria como alguém que ganhou uma boa quantia em dinheiro.

- Gabriel, como está grande – Exclamou o fantasma sorridente – Ah, mal posso acreditar, tão imponente e tão corajoso ao se aproximar assim.

De imediato Gabriel entendeu que aquele não era apenas um fantasma, era o fantasma de alguém que já o conhecia, quando vivo, mas parecia jovem demais para ser seu avô e com certeza não era seu pai, que havia morrido apenas dois anos antes.

- Me diga, quem é você? – Perguntou Gabriel desconfiado – Com todo o respeito, senhor.

- Ah, claro. Como sou mal educado, chegando assim sem me apresentar, você não tem como se lembrar. – Respondeu o fantasma cheio de um entusiasmo que não era coerente com suas palavras – Sou Alberto Campos, mas pode me chamar de “vô”.

- Peraí. Se você é meu avô, então porque está tão jovem? E porque você é um fantasma?

- humm, essa era minha aparência, de barba feita, quando morri! – disse Alberto ainda feliz- E, bom, não me parecia legal “caminhar para a luz”, se é que você me entende. – O riso não saiu da face do Fantasma nem mesmo por um segundo, era mesmo um humorista nato.

Excesso de bom-humor era algo que Gabriel realmente não esperava de alguém da família de seu pai, e mais que isso, excesso de bom-humor não era algo que Gabriel fosse esperar de alguém morto.

- Ta legal, corta essa. Porque todo tipo de ser vem pro meu quintal e quando eu finalmente consigo falar com um deles é logo um fantasma que tira sarro da minha cara?

- Desculpa, não quis te ofender Gabriel – respondeu o fantasma tentando não sorrir dessa vez – Mas eu só digo a verdade. E a verdade é que eu não POSSO te dar essa resposta. Só vim pedir para procurar por Luis Matos, o homem de sete vidas, sabe, ele era amigo do seu pai, gostava de Truco, cerveja e belas mulheres... – Fez uma pausa um pouco mais longa do que para pegar ar, o que era estranho pra alguém que não parecia respirar – ah, mas ele caçava lobos, ou caça, não sei mais. De qualquer forma ele sabe mais do que você e você quer respostas, não é?

Gabriel parou olhando desconfiado para o fantasma tagarela de seu avô, mas não pensou em nada que fosse cabível dizer naquele momento.

-Meu tempo acabou, então já vou indo. – continuou o fantasma – ah, como queria ficar mais tempo para conversarmos, mas bem, é assim que as coisas são, não é? Fantasmas não podem ficar aparecendo por ai, ou esse mundo seria um caos – Alberto deu uma curta risada perversa – foi bom te ver Gabriel, visite o tumulo de sua avó de vez em quando, ela passou pela luz, mas quem sabe o que vem depois, não é? Foi bom te ver.

Gabriel viu o fantasma de seu avô desaparecer de imediato e ficou ali parado por uns instantes, tentando raciocinar tudo o que ele havia dito e tentando se lembrar de seu avô quando vivo. Não era algo que ele pudesse se lembrar, mas resolveu que seria melhor dar uma olhada sobre o que o fantasma havia dito, poderia ser verdade, mesmo não fazendo sentido.

- Vá para a luz e descanse, velho – Gabriel disse com melancolia para o vento e retornou para seu quarto.

Era quase de manhã e por mais que Gabriel quisesse pesquisar mais, apenas anotou o nome dito pelo fantasma e resolveu descansar um pouco, afinal o próximo dia poderia ser longo.


¹ - Fred Mercury, vocalista do Queen. Morreu em 24 de novembro de 1991.

Sim, to usando sobrenomes e nomes comuns, brasileraços pq eu amo minha patria e quero que o fato de ser tudo NO BRASIL seja bem visível....

6 comentários:

  1. cara tah muito lokooooooo quero saber quem é o cara de 7 vidas, imagino q seja algo relacionado a gatos.... talvez algum servo de bast (deusa egipicia)

    continua ae cara, mandou bem pra caramba

    ResponderExcluir
  2. Opa, tambem acho que esse tal de Luiz Matos é algo relacionado a Gatos... mas sei la... para caçar [ou caçava, eu tambem nao sei] lobos, da pra duvidar se é ou nao realmente um Gato... o_õ
    Se bem que Gatos sao os maiores caçadores do mundo animal, eles só nao mostram isso porque existe os humanos para darem razão de peixe pra eles, portanto, eles noa precisam mostrar suas grandes habilidades naturais...

    helder, belo texto, agora to mais curioso pra saber quem é o cara de 7 vidas! *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem estou curiosa em saber quem é o Luis Matos...

    Quer saber um facto curioso? Cá em Portugal, o mágico portugues mais conhecido chama-se Luis de Matos (embora ande retirado).

    Tive esperando muito tempo pela continuação. Continue a boa história! =)

    ResponderExcluir
  4. Nss, vlw a pena a espera*-----------*
    Ta mto mto mto loko!Arregaço hem?
    Continuem em bereve hem?Estaremos esperando...Bjks, de sua leitora!
    *-*

    ResponderExcluir
  5. Oloko gente... vc estão começando a exagerar ¬¬
    sinceramente, eu achei o diálogo meio sem fundamento, talvez até mal elaborado (descrição incompleta, talvez?!), mas de qualquer forma agradeço os elogios ^^

    Ertuh e Fowl - não vou confirmar ou negar a teoria... afinal não vou jogar o que vos deixa curiosos fora, né?

    Fowl - Fato, Gatos são são fodas! O que estraga os domésticos é mesmo a comida enlatada HAhAHa

    Luna - Gostei de saber do mágico, eu realmente não fazia idéia. (o que me lembra de pesquisar os nomes antes de colocar na história). Fico realmente feliz que você estivesse esperando pela continuação. Como digo, é uma honra ter gente que escreve de forma tão bonita lendo meus textos.

    Solyny - Como eu disse, vcs estão começando a exagerar...rs... mas continuo em breve sim.

    abraços a todos!

    ResponderExcluir
  6. Aaah, droga..to bem atrasada aqui hehehehe
    maass aaaaah! adoreei o texto!
    ficou muito bom mesmo *0*
    e eu também estou bem curiosa D:

    ResponderExcluir