http://www.youtube.com/watch?v=Mhz1q0KJ-6g link da musica caso queiram ouvir
Fiz o texto bem curto e taus.. mas espero que gostem.
Filho do Fogo
Após sete meses o garoto nasceu frágil, frio e inevitavelmente morto.
Seu pai aos prantos escalou o monte vermelho, onde o fogo se unia com o céu e exausto rogou ao deus das chamas, implorou, esperneou e chorou, mas o céu continuou cinza pelos próximos cinco dias em que ele permaneceu faminto a borda do vulcão.
No anoitecer do sexto dia deus falou por meio de rochas e magma e assim o pequeno bebe embrulhado com todo o cuidado em couro começou a chorar.
O pai em suas ultimas forças voltou à aldeia e feliz morreu em sacrifício ao deus que acabara de nascer, Filho do Fogo nomearam a criança que foi tomada de sua mãe e criada como um Deus.
Vinte anos se passaram e a vila prosperou como esperado do povo que caminha ao lado de uma divindade, embora o agora jovem Filho do Fogo suspeitasse que seu toque divino fosse inexistente.
Cresceu como um deus de carne e osso e agora deveria fazer seu papel, “Os brancos estão vindo do leste, nos salve Filho do Fogo” exigia o povo.
_Eu não vou morrer por algo que não sou – disse o jovem a uma serviçal de idade, que nunca suspeitou ser sua mãe.
_Você é o filho do fogo – disse ela com lagrimas nos olhos, sabendo que seu filho, seu único filho iria morrer.
E assim aconteceu, Deus voltou a ser humano e morreu junto de seu povo, pelas mãos dos demônios brancos que avançaram até o oeste, depois ao norte e finalmente conquistaram toda a terra que não os pertencia.
Triste...mas interessante =D
ResponderExcluirUma otima metafora que pode ser encarada de varias maneiras, mas como o Derick disse, MUITO INTERESSANTE! uma bela historia para se parar e pensar! :O
ResponderExcluirBoa boa boa! :)
curti. me lembra o havai !!
ResponderExcluirNossa, eu adoro mecher com histórias que tenham personagens surreais!E a sua, mesmo curta, ficou fantástica!
ResponderExcluirARRASOU!
Continue assim, nos ofertando sua inspiração...
Bjkz
De sua leitora....
Prefiro Conflux XD
ResponderExcluirTah, brincadeiras à parte, nem curto metaforas assim...
ah, sei lá, só num curti, tu entende...
(ou eu explico outro dia por msn)