segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Aspargos Fritos

Da janela estreita, pessoas a mil. Passos largos. Caras fechadas. Rostos amargos, cinza pálidos. Do infinito soltam-se as gotas brilhantes. Brincam entre os últimos fios dourados, quentes, ensolarados. Dançam sob o céu impiedoso. Agora a luz se recusa a entrar.
O chapéu desbotado, marrom, clássico, se esconde de vergonha. Procura pelo tecido preto, impermeável. Esbarram-se uns nos outros, não se vê mais nenhum rosto.
Sorriso instável, fraco, move sutilmente suas bochechas flácidas. Delicia-se com meia dúzia de lembranças vagas. Em seu olhar ávido, quase infantil, refletem-se algumas cenas daquele filme divertido. Formigas bêbadas, sendo engolidas por aquela onda mundana, sem valia.
Esperaria até que esses muros viessem abaixo. Hesita. As mãos que um dia foram tão macias se apóiam ásperas, porém solenes, no parapeito que a separa do elenco daquele espetáculo.
Visão privilegiada. Aquele camarote muito em breve tornar-se-ia um escritório comercial de batatas, ou talvez só funcionaria durante a noite como tantos outros recintos antigos do São Bento.
Lágrimas quentes, desnorteadas. Embaladas por uma doce melodia. Voz pequenina. A dor no peito hoje é mais intensa. Os gemidos ecoam tranquilamente pela sala imensa.
Confundida com o gotejante lamento daquele céu cansado. Espera por aquela explosão de sete cores, que o tempo, impaciente, não permitirá. Ao contrário, preferiu deixar por conta daqueles rostos, pálidos, desinteressados, que cruzarão o Santa Ifigênia muitas outras vezes, sem nunca nem notar.

9 comentários:

  1. Nossa, Terumi! Vc a´té me assusta com sua visão de umacidade, n pq n concordo...E sim pq ela vem cua, um tapa na cara!Adoro isso!
    Continuessim, estou impressionada e já te adimirando!!!!!!
    Bjkz
    De sua leitora
    ╬♥╬

    ResponderExcluir
  2. ...

    muito foda...
    mas eu acho que formigas nao bebem!
    E cade os ASPARGOS?
    ALGUEM PODE PASSAR OS ASPARGOS, PORRA?


    Adorei! :D

    ResponderExcluir
  3. Boom...a mente de vcs devem estar muito a frente da minha..

    Adoreeii os detalhes Terumi, isso ficou FODA

    Só nao entendi muito bem,

    E eu tbm não vi os Aspargos...

    Pq só o Fowl pode ter Aspargos ??

    Ahhh

    =/

    ResponderExcluir
  4. Aaah, você não entendeu D: um outro amigo também não...
    será que a culpa é minha afinal?! ._.
    aah, depois me fala o que vc entendeu do texto aee eu vejo o que está acontecendo hehe

    PS:O Fowl não tem direito a nada, nem a aspargos, nem a patinhos e nem cebolas u_ú

    ResponderExcluir
  5. eu te odeio... T_T ... só por isso tambme vo fala pra minha tia Fada dos Dentes nao te dar moedinha quando voce arrancar seu proprio dente quando precisar de grana! DD:

    ResponderExcluir
  6. mimimi, próximo texto eu dedico para você então, seu bobão haeuheauheauhuaeheau

    ResponderExcluir
  7. WEEEEEEEEE! Agora eu te gosto denovo! :P

    ResponderExcluir
  8. acho melhor dar umas puladas na linha pra dar pra entender melhor... assim tah tudo grudado

    ResponderExcluir
  9. Como assim? você se refere a espaços entre os parágrafos? ou à questão dos próprios parágrafos mesmo? não entendi...

    ResponderExcluir