quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Homem-rato (OU cara-de-rato)

Algumas vezes aqui no Brasil, perguntamos "você é um homem ou é um rato?" quando alguém está com medo... bom, em alguns mundos, como Phant onde não existem humanos, tal pergunta pode ser levada como estúpida e ter uma resposta do tipo "vá se danar, sou um homem-rato e sou muito mais macho que você"... mas bem, isso apenas se o rato em questão estiver muito bêbado.


Homem-rato



Josh acordou com o barulho de passos próximos. O barulho era de pés grandes batendo em madeira, o que significava que o inimigo já estava dentro da casa.
O garoto sabia que seu perseguidor o acharia, cedo ou tarde, mas tinha a inútil esperança de que não fosse durante a noite, afinal ele acreditava que cada ser vivo merecia uma boa noite com 10horas ininterruptas de sono.
Mas o perseguidor estava ali, não estava? Naquela casa desconhecida e abandonada, no meio da noite caçando o garoto, simplesmente por diversão, simplesmente porque queria vingança por um espelho quebrado. Era um espelho grande e bonito, era verdade, talvez fosse até mesmo mágico, mas era um espelho, ele não deveria estar tão puto por isso.
Os passos se aproximavam, na mesma medida que em que o garoto se encolhia em seu buraco. Os passos pararam e Josh achou que o inimigo já estava ali, na sua frente, mas se recusava a olhar.
Um vidro quebrou e Josh notou que estava em outro cômodo, não pensou duas vezes, pois pensar não era seu forte, saiu correndo para fora, com todo fôlego que tinha, fazendo barulho com seus passos embaralhados. Estava com medo, mas não precisou olhar para trás para saber que o inimigo o tinha visto e que já o estava alcançando.
No céu, a Lua nadava tranqüila e ao redor dela se viam pontos luminosos, que pareciam, vez ou outra fugir da rota da Lua, pois em Phant, muito acima das nuvens e muito acima de qualquer cidade feita acima das nuvens estava o Mar Celestial, onde peixes e mamíferos colossais nadavam tranquilamente; a Lua era a maior das baleias e as estrelas eram peixes, nadando livres por um mar sem fim. O fato é que Josh nunca saberia disso, pois era burro, covarde e estava prestes a morrer, não iria para o mar celestial, mas com sorte seria a sobremesa de algum tipo de monstro de estimação.
Josh tropeçou e rolou no chão, e viu seu perseguidor, alto e implacável, com talvez 1,60m de altura, o dobro da altura de Josh, o perseguidor andava com pressa, nem se dando ao trabalho de correr e ria da desgraça de Josh. O garoto levantou-se e correu para o lado da floresta de pinheiros, estava escura e provavelmente estava molhada, mas Josh nunca teve problemas com lama – exceto quando se atolava – e não poderia pensar em algo pior do que ser pego.
Entrou no meio dos pinheiros, logo perdeu seus sapatos na lama, mas não se importou, porque era covarde e queria viver mais. Os pinheiros eram todos iguais, não havia trilha, não havia luz e não havia sinal de que acabavam então Josh continuou correndo, se esquecendo de ouvir ser perseguidor, esquecendo-se de olhar pra onde ia.
Era inevitável, então Josh tropeçou, afundando seu focinho na lama, tentou praguejar contra a má sorte, mas a lama invadiu sua boca, deixando um gosto amargo como derrota, mas opaco como só a terra pode ser, então levantou a cabeça, ouvindo barulho de passos, já esperando ver seu perseguidor quando viu uma figura ainda mais estranha.
Era como uma máscara gigante, mas toda pintada, cheia de riscos horizontais e verticais e também curvos, de trás da máscara surgia mãos, de pouco pelo, mas enfeitadas com pequenas folhagens, usadas como pulseiras e também haviam pernas, igualmente enfeitadas, nas mãos a figura segurava uma lança.
Ao chão, Josh pode notar que haviam alguns objetos aleatórios, que iam de lápis quebrados a peças de roupas, mas ele estava numa floresta, não a de pinheiros na qual havia caído, mas uma floresta sem padrões, com árvores de vários tipos, de cores que não combinavam e de diferentes tipos de clima. Por um momento Josh voltou a si e temeu que fosse morrer pela lança da máscara, mas aquele era um kataentulho e como Josh não tinha nada de interessante ele virou-se e foi embora.
Só então Josh se deu conta de que estava perdido, não mais dentro da floresta, mas perdido num outro lugar, de onde não se poderia encontrar uma rota de fuga, Josh agora estava no Reino da Perdição.


Esses são os Kataentulhos, bem legais não? Quem os Desenhou foi o ANJO REBELDE.

Então, a história não é lá grande coisa, mas achei até legalzinha, sei lá... critiquem.

Bom, essa é a minha última postagem do ano aki, então que vocês todos tenham ótimas festas e que possam aproveitar ainda mais o proximo ano. Ano que vem prometemos postar mais coisas aqui de melhor qualidade e se você não é membro mas quer divulgar algum texto, é só mandar para um de nós que, após analise, ele será publicado com os devidos direitos autorais...

No mais, um abraço especial aos demais membros (mesmo os que eu não conheço) e que 2010 seja cheio de criatividade!

4 comentários:

  1. Não diga "legalzinho"...Seus textos entram só da categoria 'invejaveis' para mais!É genial!
    O melhor é que você sente como se assistisse a tudo de camaróte, da até para "ouvir as risadas" do perseguidor...òtima escolha para um texto de final de ano, estou abismada =O!
    FELIZ 2010!Muita paz, saúde, felicidade e inpiração...Estaremos ae!
    Bjkz
    ╬♥╬

    ResponderExcluir
  2. bom, o certo era eu criticar, mas nao tem o que criticar, o texto esta otima..
    E quando se trata de Phant, nao ha criticas, é sempre tao bom saber ainda mais coisas sobre Phant e é sempre bom rever um pouquinho os kataentulhos e aquele pobre e lindo Reinado da Perdição!

    Tenha um bom 2010 para todos! o/

    ResponderExcluir
  3. vamos a caça das bruxas XD

    cara gostei muito do texto, vc encaixa muito bem as palavras, porem acho que vc exagerou ao descrever o ambiente... perde o ritimo que tava tendo na perseguição, ao menos é o que eu acho.
    mas no geral tah muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Meus textos não poderiam ser "invejáveis", pelo menos é nisso que acredito, tenho muito a aprender...
    Hehe, é Fowl, Phant é um mundo incrível, mas agente ainda vai ajudar o Ertuh a aperfeiçoar ele hehe

    Concordo plenamente Tom, revendo o texto, como você disse, tbm acho q "pequei" um pouco na descrição, perdendo um pouco a intensidade da descrição... diria até que ficou como se eu estivesse forçando uma descrição do cenário...
    vou dar uma olhada nisso... brigadão pelo toque!
    valeus a todos!

    ResponderExcluir