quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O inferno do livre arbítrio

Esse é o um velho... não acho que a narração esteja muito boa, mas dei uma melhorada como pude... normalmente seria facil falar de anjos e demonios se eu desse asas e mil poderes divinos/abissais para eles, mas falar de figuras humanizadas é mais difícil...

Era noite e era tarde, e a chuva caía incansavelmente do céu sem estrelas, muitos prédios queimavam, muitas pessoas morriam, mas nada disso parecia importante para os cidadãos que não estavam morrendo. Em meio aos barulhos de sirenes, alarmes e carros correndo, Vetis pôde ouvir os passos firmes de seu perseguidor e sabia que ele não tardaria a alcançá-lo, mesmo assim continuava correndo, esperando que pudesse chegar a um lugar seguro. Após um longo tempo em fuga, deu de cara com um beco sem saída, correu até seu final e balbuciou palavras que ele mesmo não poderia ouvir.

- Não sabia que demônios rezavam! – exclamou seu perseguidor, com ar de quem queria provocar. Ele vestia camisa branca combinada com calça e jaqueta de couro, em sua cabeça uma bandana usada como faixa da cor vermelha, coberta pelos cabelos loiros que lhe caiam até os ombros quando molhados, em seu pescoço havia um crucifixo de prata do tamanho de um punho e em suas mãos haviam duas pistolas Desert Eagle, provavelmente bem carregadas, imaginou Vetis.


- E não rezam Uriel! – Retrucou Vetis, erguendo suas mãos agora em chamas – Amitiel até tentou me ensinar, mas não teve tempo. Pobre Deva, deve estar agora sofrendo no inferno.
Vetis sabia que não haveria chances de ganhar aquela luta, mas estava em desespero e quando se está em desespero qualquer forma de atingir o inimigo é válida.

- Lhe garanto pobre besta, o céu não deve ser nenhum paraíso para um demônio! – Retrucou Uriel, com seus olhos azuis brilhantes exalando certeza e determinação.

Ambos sabiam bem quais eram as regras: um anjo que fosse morto por um demônio, iria para o inferno assim como um demônio morto por um anjo seria condenado e aprisionado nos céus. Uriel não gostava de saber que aqueles que falharam iriam sofrer eternamente, mas sabia que se aquela guerra tivesse um fim, havia chances de se recuperar tais almas.


-Mas você nunca saberá como é a liberdade Uriel, nunca saberá como é fazer as coisas por si mesmo, pelos seus interesses. – Começou Vetis com a melhor arma que possuía: PERSUASÃO.


O brilho azul nos olhos de Uriel falharam, apenas azul agora, Vetis sabia o que estava fazendo, sabia que mensageiros do Céu não tinham escolhas, eram apenas soldados, mas sabia também que todos os caídos haviam desertado para terem o direito de escolha.


-Não me importo com suas mentiras, trarei a luz para este mundo e retornarei aos céus como me foi ordenado. – Mas a voz não soou como Uriel imaginara, havia algo novo, algo que ele não soube dizer o que era, mas Vetis soube exatamente que era incerteza.


-Você é cego! Não enxerga a realidade Uriel! Mas Amitiel entendeu, Amitiel viu nossa liberdade pouco antes de Ballor destruí-lo. Amitiel tentou fugir, como bem quis, mas você nunca será livre Uriel.


- Cale-se ser das trevas, vou mostrar a você o que nós, filhos da luz mais desejamos.
A determinação voltou aos olhos de Uriel e Vetis soube que aquele seria o fim, que mesmo três, não só isso, nem dez demônios não poderiam parar seu inimigo. No instante seguinte, Vetis desesperado lançou-se sobre Uriel, que se jogou para o chão evitando por pouco as mãos flamejantes e deu três tiros em seu oponente antes que este atingisse o chão. Vendo que Vetis ainda estava vivo, Uriel aproximou-se e apontou a pistola para a cabeça de Vetis, mas Vetis sabia que não iria morrer daquela forma, um soldado divino deveria matá-lo com uma espada de prata pois assim sempre foi e assim eram as regras dos filhos da luz e Uriel não iria desobedecê-las.


-Esta foi a MINHA escolha – Rugiu Uriel com seus olhos cor de caramelo e disparou, vendo o corpo dissolver-se em poeira e escorrer como a chuva.
Naquela noite os Filhos da Luz perderam mais uma batalha, mas para Uriel aquele era apenas o começo da Guerra.


Comentem sobre... faça um blogueiro feliz! XD

8 comentários:

  1. como ja havia dito muito bom o texto.

    uma duvida "Naquela noite os Filhos da Luz perderam mais uma batalha", uriel não era da luz? ele ganhou.. vc naum se iquivocou na frase?

    embora ele não tenha seguido o padrão de matar com a espada.

    ResponderExcluir
  2. Ai que tah o segredo da história...
    ele tomou uma decisão... anjos não deveriam fazer isso, então ele caiu (olhos castanhos, não azuis).. ele pode até ter ganhado a batalho, mas para a luz, perder um soldado é pior que deixar um soldado inimigo vivo...

    ResponderExcluir
  3. como eu imaginava XD

    mas i ai quando sai a continuação? tah muito bom deveria ter.

    ResponderExcluir
  4. Comentando só porque o Ertu falou que você está emo! auhahauahaua [brincadeirinha!] :x

    ResponderExcluir
  5. OPA!!! Se estar emo vale uma visita sua, então estarei sempre emo!!! XD
    hahaha

    Talvez um dia eu crie uma continuação... sei lá... meio complicado... tem muito de filme nisso...XD

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito, adoraria ler a continuaçao, aposto que seria empolgante e cheia de misterios assim como esta.

    ResponderExcluir
  7. e.. helder? Emo? HAHAHAHAHAHA... Garota Lee, para segurança da sanidade mental do guri, nao diga coisas que o faça mudar de vida e sexualidade!

    ResponderExcluir